domingo, 27 de maio de 2012

FASHION RIO-DIA 5

Quem fechou essa edição do Fashion Rio foi marca Reserva ,que eu sempre curti, e já fez parte do casting da Casa Totonho Azevedo,isto foi quando Ronei proprietário da marca nos atendia em um "apart" em São Paulo para comprar as peças da marca que ainda engatinhava. De lá para cá teve um boom , agora depois de quatro anos afastado do Fashion Rio , onde participava atraindo para o evento destaque e muita "carioquisse",voltou trazendo toda família Reserva, que cresceu. Chegou a marca infantil Reserva Mini e a feminina Eva , que desfilaram junto com a marca  Reserva suas propostas para o verão 2013 em clima de uma grande festa. Lançada amenos de 6 meses , a Eva veio com uma coleção leve e colorida, com foco nos shorts, macaquinhos e macacões. "Sempre apostei nos vestidos, mas decidi seguir por um novo caminho",disse Priscila Barcelos, que comanda o estilo da etiqueta, que contou com um casting quase completamente composto por modelos que não eram profissionais. " Queriamos mostrar que a roupa de passarela também pode ficar legal em pessoas comuns",, justificou a designer. Amarelo, azul e verde são as cores que se destacaram na cartela dessa coleção. Na estamparia, florais, listras, poás e efeitos tye-die. Na parte masculina, a Reserva teve como principal foco o jeans. A marca propõe para eles um verão de calças sequinhas e camisas e camisetas amplas,com cartela que dominavam os tons de cáqui e azul.



















A Triya através da estilista e artista plástica Isabela Figueiredo, trouxe para a coleção verão 2013 , estampas exclusivas, que reproduzem pinceladas , formas abstratas, estampas étnicas, que enfeitam sua linha praia, fugindo das tradicionais estampas de coqueiros e afins. Para a moda fora das areias , tops com franjas, recortes inusitados ,ferragens douradas ,foram os recursos de glamourização do beachwear e ajudaram a imprimir um quê de anos 80 nas peças, fugindo aos exageros da época.















A Ausländer levou para sua passarela uma coleção criada a partir da vontade de estilistas, Djs, modelos e amigos da marca de Ricardo Bräutigam, mais conhecido como Cadinho. De um lado , novos terninhos com paletós sem mangas e chorts floridos. De outro , looks ajustados ao corpo e com pontos de dourado, que emprestavam um ar meio rock star às modelos. As camisetas com frases engraçadas, carro chefe da marca, estavam lá. Destaque para os maxitricôs de lurex, para as calças skinny e para os acessórios dourados.





















Considerado o melhor desfile da temporada do Rio, Andrea Marques investiu em uma moda feminina e adulta, que valoriza as formas das mulheres e que passa longe da vulgaridade. A idéia da coleção foi mesclar referências de culturas diferentes e cores, que vão das primárias , até os tons mais fortes,e os clássicos P/B. Calças ajustadas,saia lápis, corselets com pepluns, etc. Uma moda clássica , repleta pitadas de modernidades, como a moda atual pede.














A Poko Pano comemora seus 25 anos nesta edição do Fashion Rio, mas foi buscar em Salvador, na Bahia sua inspiração levando as fitinhas do Bonfim e as imagens do Pelourinho, para biquinis e maiôs de shapes diversos. Como era de se esperar, a coleção é permeada por cores intensas e estampas típicas da paisagem do nordeste brasileiro, coqueiros, folhagens, etc. Para sua moda pós praia, a inspiração veio das calças de capoeira, colorida e alegre.



























O Estudio é um coletivo de designers que trabalham com várias frentes, sendo uma delas a moda. No verão 2013 eles partiram para as vestes de mendigos, para criar roupas panfletárias. Calças clochard, bermudas boyfriend e muita sobreposição,em sintonia com o vestuário de quem vive nas ruas, povoaram a passarela com camisas de seda com frases que lembravam grafites, tudo sempre girando em torno de uma mensagem, que é uma das caracteristicas do O Estudio.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário